Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Esse foi um dos grandes motivos da destruição ambiental de Embu das Artes nos últimos anos, e vai continuar.
O setor de LOGÍSTICA vem construindo enormes galpões na Grande São Paulo, e nossa cidade é uma das mais procuradas para esse tipo de atividade econômica.
Infelizmente, o Turismo e os Serviços, que geram muito mais empregos, de maior qualidade e salários, ficaram para trás.
A Logística de Cargas, por outro lado, gera maior concentração de renda nas mãos de poucos, menos empregos e de baixa remuneração (empacotadores, conferentes, operadores de empilhadeiras, vigilantes, por exemplo, com SALÁRIOS de um a dois mínimos), e MUITA destruição ambiental, com seus enormes desmatamentos e aterros.
Esse tipo de matriz econômica até aumentou a arrecadação do Município para mais de R$ 1 BILHÃO anual, mas o que se viu foi a queda geral da qualidade de vida dos embuenses, e o aumento da corrupção.
HABITAÇÕES DE GRANDE PORTE
Outro setor que cresce sem controle é o da Habitação, com a construção de grandes torres de prédios em Embu, nas áreas de proteção aos mananciais.
Estão vindo para a cidade DEZENAS DE MILHARES de novos moradores, já que os apartamentos são privados – para quem pode pagar – e não de moradia popular.
Lembremos que o governo do PSDB acabou com a CDHU, única companhia pública de habitação que havia no Estado.
E esses novos condomínios não precisam fazer NENHUMA COMPENSAÇÃO, como é exigido na cidade de São Paulo, por exemplo: melhorias viárias, construção de creches e escolas, postos de saúde. Ou seja, ficaremos apenas com o ÔNUS.
por Marcio Amêndola