Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Conselho de Cultura de Embu das Artes

Por Andiara Souza – publicado em 28 / 10 / 2021

 

Na última segunda feira, 18 de outubro de 2021, tomaram posse os conselheiros do Conselho Municipal de Cultura de Embu das Artes.

O Conselho Municipal de Cultura é uma ação realizada com muita luta pelos artistas e moradores do município, conquista mais que merecida pois um conselho municipal tem por função ser uma ferramenta que aproxima a sociedade civil do poder público, permitindo assim um melhor acesso à necessidade de cobrar e avaliar as tomadas de decisões das gestões vigentes. Portanto um conselho cultural é um espaço onde a sociedade civil pode comunicar seus anseios através de representantes eleitos por ela mesma.

Atualmente está em vigor a implementação do Plano Municipal de Cultura, um plano que foi construído através do Fórum Municipal de Cultura, que aconteceu em 2011  graças ao SNC* – Sistema Nacional de Cultura, um sistema de iniciativa federal que tem o objetivo construir perspectivas regionais de cultura-, foi inúmeros debates divididos em segmentos, bairros e dias, onde cada mesa discutiria os anseios daquele segmento. São elas: música, dança, teatro, cultura popular, cultura urbana, artes plásticas e visuais, artesanatos, patrimônio, história e instituições culturais.

Cada segmento desses listou suas mais diversas problemáticas e elencou as principais, apresentando juntamente propostas de resoluções para serem votadas e inseridas no Plano.

Portanto o Plano Municipal de Cultura de Embu das Artes, contém detalhadamente as problemáticas e suas respectivas diretrizes de cada segmento, servindo como um guia prático para o poder público compreender o funcionamento cultural da cidade e solucioná-los forma mais completa e efetiva, além de um registro histórico para todos artistas e amantes da cultura de Embu. (acesse o Plano Municipal de Cultura de Embu das Artes na integra: encurtador.com.br/ikDES)

Por isso não perca mais tempo, e compareça aos encontros do Conselho Municipal de Cultura que é nosso direito, estar unidos à classe artística da cidade, participar e votar nas decisões de Embu das Artes, a cidade que é conhecida pela arte que produz.

Deixe seu comentário:

Curta no social

WHATSAPP

Fale conosco via Whatsapp: +55 11 912111415

EQUIPE

INICIATIVA

Casa de Cultura Santa Tereza é uma iniciativa sem fins lucrativos para o bem estar social, educacional e de resistência cultural aberta à todos os públicos, sem distinção de raça, credo, cor, preferência política ou gênero.